Xerifes do Mar
Xerifes do Mar é um documentário longa-metragem (70 min.) que nosapresentará a história de Zelinha e Berna, duas mulheres que passam amaior parte do ano trabalhando em Unidades de Conservação Marinhaisoladas no meio do Atlântico Sul: a primeira é chefe da reservamarinha do Atol das Rocas (RN) e a segunda é monitora ambiental doArquipélago de Abrolhos (BA). Uma missão lhes é comum, cuidar dessesdois ecossistemas, apesar das dificuldades que encontram diariamente.O mar surge como o terceiro protagonista, que une Zelinha e Bernageográfica e sentimentalmente, regendo as vidas das duas mulheres pormeio de suas marés, que trazem medo e aconchego, morte e vida. Ametáfora dos ciclos marítimos conduz a narrativa e a nossa jornada aocotidiano de Zelinha e Berna, do Atol das Rocas e do Arquipélago deAbrolhos. Afinal, são esses lugares que precisam delas ou elas queprecisam desses lugares para sobreviver? Se a resposta será revelada,ninguém sabe dizer, mas é certo de que faremos todos uma ótima viagem.
Banjo e Fifi
Websérie infantil, voltada ao público de 3 a 6 anos. “Banjo e Fifi” se propõe a abordar temas infantis e relevantes de forma leve e divertida, usando a estética do teatro de bonecos e elementos visuais e sonoros que se comuniquem com o pequeno público. Algumas ideias a serem abordadas pelos personagens durante a série são a diversidade cultural e racial, a preservação do meio ambiente, a igualdade entre os gêneros, a reciclagem, etc., sempre utilizando uma linguagem infantil e acessível.
Malu e a Máquina
Pós-produção
Esse curta-metragem infantil conta a história de Malu, de 6 anos, que tem uma rotina semanal de acompanhar sua mãe ao salão de beleza e, enquanto sua mãe faz o cabelo e as unhas, ela brinca nas famosas máquinas de capturar bichinhos de pelúcia, usando as moedas que junta durante toda a semana. Mas quando Malu completa 7 anos, passa a ter novas responsabilidades e é obrigada a encarar uma nova perspectiva, saindo de sua zona de conforto e indo em busca do amadurecimento.
A Arte Perdida da Lombada
O filme curta-metragem "A Arte perdida da Lombada" é um retrato íntimo da profissão de entregadores de delivery, feita a partir de uma perspectiva realista, que observa o cotidiano de trabalho para chegar ao cerne de suas identidades e assim, de forma sensível, subjetiva e bem-humorada, analisar a formação da personalidade individual e coletiva das personagens. Thiago e Kléber, os personagens-chave dessa história, representam uma dinâmica de aluno e mestre e, a partir dela, exploram temas técnicos e cotidianos da profissão, mas também sobre questões profundas como a morte, o tempo e a vida.
Galeria de Fotos
Veja um pouquinho dos nossos sets de filmagem!